Importância

A olimpíada não é apenas uma competição. Ela visa principalmente promover a melhoria do ensino da Matemática nas escolas, com o desenvolvimento conjunto de alunos e professores. A preparação dos alunos para a participação da olimpíada é um meio de se atingir esses objetivos. A realização das provas é uma finalização parcial desta atividade.

Com a participação na Olimpíada o aluno aumenta a sua capacidade de raciocínio, adquire mais maturidade para resolver problemas matemáticos, aumenta a sua capacidade de abstração, desenvolve a sua criatividade, e acelera a formação de sua estrutura cognitiva.

Vários alunos que participaram da Olimpíada tiveram boa classificação no vestibular. Os alunos participantes da Olimpíada já obtiveram bons resultados nos vestibulares da UFPB, UEPB e UFCG.

A participação e o sucesso do aluno na Olimpíada é importante não só para ele, mas também para o colégio. O aluno classificado na Olimpíada Campinense certamente está divulgando o nome do colégio, de seus dirigentes e professores, o trabalho e envolvimento que o colégio possui com o ensino, uma vez que os resultados da Olimpíada Campinense têm sido amplamente divulgado através dos meios de comunicação da cidade e do estado.