Image1\ Image2\ Image3\

Palestra sobre ensino de história da África conta com participação de estudantes da UFCG e UEPB

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

valber 1

No Quinta às Quinze, o PET-História recebeu na última quinta, dia 30 de Outubro, o palestrante Ms. Ariosvalber Oliveira (UFCG), que ministrou a palestra “Breves reflexões sobre o desafio do Ensino da História da África à Luz da Lei 10.639”, contando com a participação de estudantes de História da UFCG e da UEPB, proporcionando a todos/as um momento de instigante discussão em torno do continente africano, suas particularidades e, principalmente, as pluralidades existentes e que desconhecemos. A discussão permitiu vários aprendizados e reflexões sobre a Lei 10.639 e como podemos deixar de reproduzir estereótipos existentes acerca da África.
O PET-HISTÓRIA agradece pela ilustre presença que foi muito importante para o nosso conhecimento e experiência. Esperamos que encontros como esses sejam realizados com suas contribuições.

valber 2

valber 4