Este foi um espaço no qual tivemos a oportunidade de pensar e discutir os problemas e as potencialidades do ensino. A partir da experiência do professor palestrante foi possível relativizar alguns lugares-comuns presentes em discussões sobre a escola pública.
O relato do professor Thiago, foi, sem dúvida, uma mensagem de motivação para a prática docente, bem como um convite (ou até mesmo uma intimação) a prática de posturas mais responsáveis e competentes por parte daqueles que vivenciam o espaço escolar e desenvolve práticas educativas.
![imagem para site](/~historia/pet/images/imagem%20para%20site.jpg)
No seu relato podemos destacar o elemento avaliativo de que o professor é parte integrante do processo educativo e, deste modo, deve ter uma postura mais ativa e fiscalizadora com relação a forma como a educação pública tem sido pensada, planejada e executada.
Sua fala foi um convite a pensar como a experiência educativa pode ser estimulante, não apenas do ponto de vista econômico e financeiro, mas também do ponto de vista da realização pessoal que se fortalece a cada conquista cotidiana.
![imag para site 2](/~historia/pet/images/imag%20para%20site%202.jpg)
Agradecemos muito pela participação de Thiago Medeiros neste processo e por sua contribuição no processo de formação vivenciado pelos membros do PET-História e demais estudantes da graduação em História da UFCG.