Image1\ Image2\ Image3\

- PPGH | UFCG
Site do Programa de Pós-Graduação em História da UFCG

- Mnemosine Revista
A revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFCG.

Janailson Macêdo fala de História e etnicidades em palestra no "Quinta às quinze"

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

A palestra de quinta-feira, dia 05 de setembro de 2013, foi regada com informações relevantes levadas pelo Prof. Ms. Janailson Macêdo Luiz sobre as questões étnico-raciais envolvendo negras/os do nosso país, na luta por dignidade, respeito e conquista de espaço para preservação de práticas culturais. Além de informar, sensibilizar e provocar reflexões em cada um dos/as estudantes cidadãos/as que ali estavam presentes, a fala de Janailson foi marcada pela sensibilidade de quem se orgulha de sua história, de quem tem um compromisso com o outro e com tudo que esse outro lhe ofereceu.
Ao convidar para a palestra duas professoras que trabalham em uma escola da Caiana dos Crioulos, Janailson nos possibilitou um momento de interação, de renovação de esperanças e de alento para aquilo que é essencial na formação (intelectual, profissional, moral...) de qualquer ser humano: a sensibilidade e o exercício de escutar o outro em sua integridade.
Agradecemos ao Prof. Janailson pelo estímulo de sempre, pela simpatia cativante e esperamos poder contar com ele em outros momentos como aquele vivido no último "Quinta às quinze".

Acessar Área Interna

Curta nossa página!