Hora da Poesia da UFCG reinicia atividades em março

Encontro será realizado no próximo dia 18 e é direcionado a todos os amantes da poesia.

As tardes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) voltarão a ficar mais poéticas. É que os encontros poéticos da Hora da Poesia estarão retornando as atividades no próximo dia 18 de março. As reuniões acontecem na terceira quinta-feira de cada mês, a partir das 17h, na sede da ADUFCG, no campus de Campina Grande.

Neste primeiro encontro do ano, em razão do dia internacional da poesia que é comemorado no dia 14 de março, em vez de homenagear apenas um poeta, o grupo de intérpretes preparou um repertório com poemas de vários autores. O violonista Jorge Ribas também fará uma participação.

A programação está dividida em duas partes: a primeira tratará de um poeta ou tema e será apresentada pelos intérpretes Dorivaldo Salustiano, Eliane Lisbôa, Francisco Cabral, Guilherme Gaião, Jonas Leite e Ramon Zeferino, que farão uma apresentação dos poetas escolhidos, vida e obra. A segunda parte, ficará a cargo de Maria das Graças de Lucena Barbosa e Francisco Metri (Chicão do Bodocongó) e será aberta à participação de todos os amantes da poesia, que poderão recitar seus poemas ou do seu poeta preferido.

Intérpretes da Poesia

O grupo A Hora da Poesia surgiu em 2003 e foi uma iniciativa de um  grupo de professores e alunos do Centro de Humanidades da UFCG que queriam divulgar suas próprias produções poéticas.

Atualmente, o grupo de intérpretes é formado por Dorivaldo Salustiano, Eliane Lisbôa, Francisco Cabral, Guilherme Gaião, Jonas Leite e Ramon Zeferino. Eles encontram-se semanalmente, todas as sextas-feiras, a partir das 16h, no Auditório do DCE, localizado em cima do Restaurante Universitário da UFCG. O objetivo das reuniões é aprofundar o estudo das poesias que serão interpretadas e aperfeiçoar a interpretação dos poemas.

O grupo está aberto a qualquer pessoa que queira participar dos encontros, independente de vínculo com a universidade.

Mais informações podem ser obtidas com a professora Eliane Lisboa, da Unidade Acadêmica de Arte Mídia, através do telefone (83) 3310.1218 ou 3310.1219.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 11/03/2010