Projetos de extensão universitária de desenvolvimento urbano podem ser apresentados até 27 de março

Instituições federais de ensino superior têm prazo até 27 de março para apresentar propostas de projetos de extensão universitária ao Edital nº 01/2010 do ProExt Cidades. Criado pelo Ministério da Educação e desenvolvido com participação de outros ministérios, o Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt) tem o objetivo de apoiar as instituições federais de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

No ProExt Cidades, mantido pelo Ministério das Cidades, o foco é o desenvolvimento de ações de apoio ao setor público municipal e estadual na elaboração de planos e projetos de desenvolvimento urbano. Os projetos selecionados receberão financiamento de até R$ 50 mil.

O edital prevê a aplicação de recursos no valor total de até R$ 1 milhão. As propostas deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico proext-cidades@cidades.gov.br e para o endereço postal do Ministério das Cidades (Gerência de Capacitação, SAUS, quadra 1, Lote 1 a 6, bloco H, sala 1210, Edifício Telemundi II, Brasília-DF, Cep 70070-010)

(MEC)

Data: 10/03/2010