Calouros dos centros de tecnologia são recepcionados na UFCG

Feras também receberam informações sobre campanha de doação de medula óssea

Ansiosos e cheios de expectativas, os feras dos cursos que compõem os centros de Ciência e Tecnologia (CCT), Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) e Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) lotaram, na manhã desta terça-feira, 9, as dependências do auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega durante a recepção promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Representando o reitor Thompson Mariz, o pró-reitor de Administração, Alexandre Gama, fez a saudação de boas vindas aos novos estudantes, que, em seguida, assistiram a diversas palestras sobre o organograma da instituição, programas de bolsas e monitoria - proferidas pelo diretor do CCT, Bráulio Maia -, o Regulamento da Graduação da UFCG e o Exercício do Profissional na Área de Ciência e Tecnologia.

Segundo o vice-diretor do CCT, Ricardo Cabral, aproximadamente 700 alunos oriundos dos diversos cursos que compõem o CCT, CEEI e CTRN estão ingressando na instituição neste semestre. “Essa recepção tem como objetivo informar os calouros acerca do que eles encontrarão na universidade e também tornar familiar esse novo ambiente”, destacou.

Em relação ao elevado conceito que a instituição desfruta, o vice-diretor declarou que a qualidade dos cursos da UFCG, principalmente os da área de engenharia, é reconhecida em todo o Brasil e também no exterior. “Pedimos o empenho deles para que, juntos, aprimoremos cada vez mais esse conceito”, salientou.

A caloura Lívia de Carla Moreira, 17 anos, do curso de Engenharia Elétrica, declarou que sua expectativa é muito grande, pois havia um grande desejo de realizar essa graduação. “Diante disso espero desfrutar de toda a estrutura que a UFCG dispõe e desempenhar um bom papel durante o curso, pois vontade é o que não falta”, atestou.

Sobre a recepção aos calouros, Lívia disse ser muito importante, pois serve para mostrar o lugar que o estudante pode ocupar na universidade e as regras que deve cumprir. “Isso faz com que nós já possamos nos sentir parte da instituição”, afirmou.

Doação de Medula Óssea

Durante o evento, uma equipe do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) aproveitou para divulgar, junto aos feras, uma campanha para recrutamento de pessoas interessadas em se tornarem doadores de medula óssea, cujo objetivo é salvar a vida de portadores de doenças no sangue, a exemplo da leucemia.

O psicólogo da Pediatria do HUAC, Eugênio Felipe, explicou que na oportunidade foi feita a divulgação da campanha e que dentro de 15 dias a unidade móvel do Hemocentro de Campina Grande estará na UFCG realizando o trabalho de coleta junto aos estudantes.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 09/03/2010