Dia da Mulher da Administração Pública Federal é celebrado na UFCG

Evento reuniu servidoras públicas de oito órgãos federais

Reunindo servidoras públicas de oito órgãos federais, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 8, no auditório do Centro de Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o “Dia da Mulher da Administração Pública Federal”.

Promovido pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), o encontro reuniu servidoras da UFCG, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Departamento Nacional de Produção Mineral, do Ministério do Trabalho, da Advocacia Geral da União, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), do Departamento Nacional de Polícia Rodoviário Federal e da Procuradoria Seccional Federal, todos órgãos integrantes do SIASS.

Após a exibição do curta-metragem Vida Maria, do diretor Márcio Ramos, foi realizada uma mesa redonda, onde foram debatidos aspectos importantes da vida da personagem exibida no filme e ainda sobre a posição da mulher na sociedade atual.

A mesa foi mediada pela médica e coordenadora do Programa de Saúde e Qualidade de Vida do INSS, Teresa Mayer e teve como debatedoras a médica e coordenadora do programa municipal de saúde da mulher, Maria de Fátima Patrício Chagas; a psicóloga organizacional, Mayvonne Morais e a assistente social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Albertina Félix.

Após a realização da mesa redonda aconteceu uma apresentação cultural com o professor da UFCG, Lemuel Guerra, que tocou música clássica para a platéia. Em seguida, algumas servidoras dos órgãos envolvidos foram homenageadas com a entrega de certificados e presentes. Ao final do evento foi realizado um sorteio de brindes e servido lanche para o público.

A policial rodoviária federal Soraia Felinto elogiou o evento e parabenizou os organizadores pela iniciativa. “Encontros como esse deviam ocorrer sempre, pois servem para reflexão e esclarecimento de aspectos importantes do cotidiano da mulher”, afirmou a policial, integrante da administração federal há 16 anos.

O coordenador do SIASS e representante da UFCG, José Marcos Viana, disse que a homenagem era devida, pois as mulheres sempre contribuem de forma muito profissional e sensível nas atividades em que estão envolvidas.

Ainda prestigiaram o evento os representante: Eliomar Sarmento, do INSS, Edson Francisco da Silva, da Advocacia Geral da União, Hilda Pinto, do Departamento Nacional de Produção Mineral, Socorro Brasileiro, da Procuradoria Seccional Federal, Sérgio Vicentini, do INSA, e João Fernandes Araújo, do Departamento Nacional de Polícia Rodoviário Federal.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 08/03/2010