Cerca de 1,6 mil se inscrevem no Pré-Vestibular Solidário da UFCG

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, inscreveu cerca de 1,6 mil alunos para o preenchimento das 400 disponíveis para o Pré-Vestibular Solidário, desenvolvido nos quatro campi da instituição. Só no campus de Campina Grande, de acordo com a Pró-Reitora Lucinete Fortunato, foram inscritos 1.095 estudantes para 240 vagas, divididas em seis turmas com 40 alunos cada. As inscrições terminaram na última quarta-feira, 22 de fevereiro.

A próxima fase será a de seleção dos candidatos, que terá início no dia a 6 de março, prosseguindo até o dia 8. O resultado dos classificados será divulgado no dia 10, enquanto as aulas serão iniciadas no dia 20 de março, com término do ano letivo em dezembro de 2006.

Conforme esclareceu a pró-reitora, os candidatos serão selecionados mediante a avaliação das fichas de inscrição e classificados de acordo com os critérios pré-definidos. Para as 166 vagas oferecidas pelo convênio com a Unesco e o MEC serão avaliados a cor e, no que se refere a indicadores econômicos, a menor renda familiar, menor grau de instrução dos pais, candidato ou membros da família portadores de necessidades especiais e condições de moradia.

As demais vagas oferecidas nos Campi de Campina Grande (180) e de Cajazeiras (40), vinculadas ao Probex, serão preenchidas com base na menor renda familiar; menor grau de instrução dos pais; candidato ou membros da família portadores de necessidades especiais e condições de moradia. Dependendo da demanda, poderá ser realizado sorteio e entrevista com os candidatos, com locais e datas a serem definidos. (NRR)

(O texto publicado no Diário da Borborema de hoje, sexta, 24, teve alteração apenas no título, a qual foi feita pela Assessoria de Comunicação da UFCG)

Data: 24/02/2006