Programa Pré-Vestibular Solidário da UFCG abre 100 vagas em Cajazeiras

Programa destina-se a alunos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas

No período de 8 a 12 de março, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, realizará as inscrições dos interessados em concorrer às vagas oferecidas pelo Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) 2010. O programa destina-se a alunos carentes que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e tem por objetivo contribuir para a construção de políticas sociais afirmativas ampliando as condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, na educação superior.

Para o PVS de Cajazeiras estão sendo disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 delas no turno da manhã e 50 à noite. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas na Sala de Aula do PVS ao lado do Ambiente de Vivência próximo ao RU do Centro de Formação de Professores (CFP), das 8h às 11h e das 19h às 21h.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponível no portal da UFCG (www.ufcg.edu.br) e anexar os seguintes documentos: uma foto 3x4 (recente), cópia da identidade e CPF, certificado de conclusão do ensino médio em escola pública e comprovante de residência.

A seleção dos candidatos será feita mediante sorteio a ser realizado no próximo dia 17, às 20h, no Auditório do CFP, com os presentes. A lista dos contemplados será divulgada no dia 22 de março na página da UFCG, no site do blog do PVS (http://cursinhopvscfp.blogspot.com) e nas dependências do CFP.

As matrículas ocorrerão à noite, de 22 a 24 de março, no mesmo local onde ocorreram as inscrições. Os candidatos não selecionados constituirão uma lista de espera, podendo ser chamados a qualquer momento quando surgir vagas.

Seleção de Professores

O PVS de Cajazeiras também está abrindo vagas para os alunos de graduação e de pós-graduação da UFCG/CFP interessados em atuar como professores. O requisito é estar regularmente matriculado na universidade, possuir um Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7 e não ser pré-concluinte.

As inscrições devem ser feitas no mesmo período e local das inscrições dos candidatos a aluno do programa, porém, apenas no horário noturno, das 19h às 21h. A seleção dos professores será realizada no dia 25 de março, na Sala de Aula do PVS. As aulas serão iniciadas no dia 29 próximo nos seguintes horários: segunda a sexta, pela manhã, das 7h às 11h30, e à noite, das 19h às 22h.

Veja aqui o edital.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 01/03/2009