Residência Universitária da UFCG em Cuité oferece 17 vagas

Inscrições serão realizadas de 8 a 12 de março.

O Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, realizará de 8 a 12 de março, inscrições para Residência Universitária no período 2010.1. São oferecidas 17 vagas, sendo sete para mulheres e dez para homens.

As inscrições poderão ser realizadas na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), do CES, das 8h30min às 11h30min, das 14h30min às 17h30min e das 18h30min às 21h30min.

A concessão do auxílio será baseada em critério socioeconômico específico, a partir da Renda Individual Relativa (RIR), que será calculada de acordo com a renda familiar total, subtraindo-se as despesas com a educação do(a) aluno(a) na cidade, como por exemplo: gastos com aluguel, saúde, alimentação, energia e água, entre outros.

Como critérios de desempate terão prioridade os alunos de municípios mais distantes; os que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino, bem como, os estudantes que concluíram seus estudos na rede particular, tendo bolsa do regime integral. Neste caso será exigida uma declaração fornecida pela escola.

Como critério de seleção só poderão se inscrever estudantes não-residentes da cidade (zona urbana) de Cuité e alunos que cursam o primeiro período no semestre 2010.1 no referido campus. Além do fator socioeconômico o desempenho acadêmico dos estudantes será avaliado.

A análise será feita por uma equipe multiprofissional através de análise documental, entrevista e, caso seja necessário, serão realizados outros procedimentos durante o processo. O resultado será publicado no dia 26 de março de 2010, no Centro.

Veja aqui o edital

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 19/02/2010