Curso da UFCG tem candidatura aceita em sistema de avaliação internacional

Graduação em Medicina Veterinária, ministrada no campus de Patos, poderá integrar o sistema de cursos universitários do Mercosul

A candidatura do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, foi aceita pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) do MEC, para confirmação no Sistema de Acreditação Regional de Cursos Universitários do Mercosul (Sistema ARCU-SUL), coordenado pela Rede de Agências Nacionais de Acreditação (RANA), do Setor Educacional do Mercosul.

A acreditação proporcionará maior visibilidade à UFCG no Brasil e no exterior e, segundo a presidente do Conaes, Nadja Maria Valverde, “constitui um marco importante para o desenvolvimento da Educação Superior na América Latina”. A presidente parabenizou a UFCG pela decisão voluntária de participar do processo.

Com a candidatura aceita, o próximo passo da universidade é dar início ao processo de autoavaliação do curso, obedecendo às orientações e aos prazos estabelecidos pelo Sistema ARCU-SUL, e assim, posteriormente, submeter-se a uma avaliação externa, a ser realizada pelo Comitê de Pares Internacional, que visitará a universidade.

As etapas do processo de autoavaliação consistem na Preparação, Organização de informações, Análise e Parecer Avaliativo e Preparação do Relatório de Autoavaliação.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 18/02/2010