Universidade russa oferece 20 vagas para brasileiros

A Universidade Amizade dos Povos (RUDN), localizada em Moscou, na Rússia, está com 20 vagas abertas, destinadas preferencialmente para brasileiros, para graduação, pós-graduação e intercâmbio em Relações Internacionais (RI).

Apesar de ser em russo, não é necessário saber o idioma para realizá-lo. Isso porque, antes de ingressar no primeiro ano da graduação, o estudante faz uma Faculdade Preparatória. Com duração de 15 meses, tem como principal finalidade adaptar o brasileiro a nova língua para que ele se familiarize com os termos técnicos da profissão escolhida.

O curso tem duração de quatro anos e o investimento anual do aluno gira em torno de US$ 5.600,00 (aproximadamente R$ 10.080,00). Nesse valor está incluso tutoria acadêmica e benefícios como distribuição de livros, concedido pelo governo russo.

As inscrições podem ser realizadas até 22 de fevereiro por meio da Aliança Russa de Ensino Superior, entidade que representa as universidades russas no Brasil. O embarque dos alunos está previsto para o mês de abril. Para participar ou obter mais informações do processo seletivo, os interessados devem acessar o site www.aliancarussa.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 3854.2515.

(Terra)

Data: 11/02/2010