topo_cabecalho
UFCG divulga resultado do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

Quatro estudantes foram aprovados e classificados no processo de seleção pública

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Pró-Reitoria de Ensino, divulgou o resultado da seleção pública para aluno bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Os candidatos aprovados e classificados são: 1°lugar - Fernando Carneiro de Andrade, 2º lugar - Mireli Morais de Oliveira, 3º lugar - Gleidiane Pereira Moura e 4º lugar - Maria Yslania de Araújo.

 

o programa beneficia alunos de cursos de licenciatura e pedagogia de instituições federais de educação superior (Ifes), com o objetivo de incentivar a carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores – ciência e matemática de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.

 

Segundo o coordenador institucional do Pibid/UFCG, José Luiz Neto, “o programa também proporciona aos futuros professores a participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar e que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem”.

 

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 10/02/2010