topo_cabecalho
Executivos da Petrobrás visitam a UFCG

Eles serão recebidos pelo reitor Thompson Mariz na manhã dessa terça

 

Executivos da Petrobrás - entre eles, o coordenador do Programa Tecnológico de Otimização e Confiabilidade, Gabriel da Silva Cardoso - estão visitando a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Chegaram na tarde desta segunda-feira, 1º, se reuniram com pesquisadores do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) e conheceram as instalações do  Laboratório de Instrumentação Eletrônica e Controle (Liec), que será inaugurado no próximo dia 24 de março.

 

Na manhã dessa terça, 2, às 10 horas, eles serão recebidos em audiência pelo reitor Thompson Mariz. Na pauta, entre outros pontos, os acertos finais para o cerimonial de inauguração do Liec e as parcerias entre as duas instituições.

 

Liec

 

Situado no Setor C do campus de Campina Grande, o Laboratório de Instrumentação Eletrônica e Controle (Liec) tem uma área de aproximadamente 600 m², com oito Laboratórios de desenvolvimento, duas salas de apoio técnico, uma moderna sala de apresentação de trabalhos, salas para pós-graduação e professores.

 

As principais áreas de atividade serão as de Instrumentação Eletrônica, Controle e Automação Industrial, Redes Industriais, Sistemas Embarcados, Interface Homem-Máquina, Modelagem e Simulação Dinâmica, Otimização e Controle de Processos, Controle Regulatório Multivariável e Controle Avançado.

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)


Data: 01/02/2010