Estão abertas inscrições para revalidação de diplomas estrangeiros de médicos

Seguem até o próximo dia 12, as inscrições para o Projeto Piloto de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Exterior. Os interessados devem procurar o Protocolo Geral da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), das 8h às 21h, e apresentar toda a documentação exigida. As cópias deverão estar autenticadas ou acompanhadas dos respectivos originais.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente pelo interessado ou por meio de procurador constituído com poderes específicos.

Toda documentação em língua estrangeira deverá ser traduzida por tradutor público juramentado, exceto os documentos redigidos em língua neolatina: o português, o francês, o espanhol, o italiano, o romeno, o catalão, o sardo e o provençal.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos e apresentar toda a documentação necessária, pois, após a formalização, a inscrição não poderá ser alterada nem será permitida a anexação de qualquer documento, exceto em casos excepcionais, caso seja solicitado pela comissão.

O candidato deverá ainda efetuar o recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 em qualquer agência do Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser solicitada no site da Fazenda. A taxa da inscrição também pode ser recolhida diretamente através de caixa eletrônico.

Além da UFCG, mais 24 universidade públicas do Brasil estão participando do processo de revalidação de diploma.

Veja Edital

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 01/02/2010