HUAC prorroga prazo para apresentação dos aprovados no processo seletivo

Em face da decisão da Justiça Federal, determinando a revisão dos indeferimentos na contratação dos classificados no processo seletivo simplificado para a prestação de serviços, a direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) prorrogou, até as 17 horas da próxima segunda-feira, 1º, o prazo para os candidatos se apresentarem à Comissão Permanente de Acumulação de Cargos e Empregos (Cpace) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Os indeferimentos das contratações foram motivados pela desobediência a Lei Nº 8.745/1993, da contratação temporária, que não permite a posse de profissionais que já possuam vínculo empregatício com o serviço público. Agora, com a decisão do juiz Emiliano Zapata de Miranda Leitão, os processos serão reexaminados e, havendo compatibilidade de horários, os classificados serão encaminhados para a assinatura do contrato.

A própria direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) solicitou, na última terça-feira, 26, ao Ministério Público que fossem revistos os procedimentos da Secretaria de Recursos Humanos da UFCG, pelos inúmeros protocolos de contratação indeferidos. A sentença do Juiz foi comunicada no final da tarde dessa quarta.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 28/01/2010