Alunos do Projeto Rondon da UFCG participam de ação na Bahia

Equipe, composta por seis alunos, está na cidade de Cafarnaum

Seis alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que integram o Projeto Rondon, estão participando de várias ações na cidade de Cafarnaum, na Bahia.  A equipe, descrita como ‘conjunto A’, está desempenhando atividades nas áreas de saúde, educação, cultura, direito, cidadania e justiça.

Os rondonistas, como são chamados os participantes, estão trabalhando com mais 19 equipes de outras universidades, integrando a operação Centro/Nordeste. Todo o trabalho é realizado em parceria com prefeituras municipais e o Ministério da Defesa.

A equipe da UFCG - formada pelos alunos Renato Cristiano e Francisco Jómario (Ciências Sociais - CH), Luizy Delça (Medicina - CCBS), Alana Roque (Enfermagem - CFP), Roberta Monteiro (Pedagogia – CH) e Filipe de Sá (Direito- CCJS) -, desembarcou na Bahia na última sexta-feira, 15, e realizará as atividades até o próximo dia 31.

“O povo baiano é muito acolhedor, fomos muito bem recebidos e nossa expectativa é poder levar, de forma humilde, um pouquinho de nossa cultura, de nosso saber aos lugares que a Universidade sozinha não conseguiria abranger”, disse o professor Erik Cristovão, do curso de Enfermagem (CCBS), que está acompanhando a equipe e coordenando os trabalhos.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 18/01/2010