UFCG oferece Residência Médica em Cajazeiras

São oferecidas quatro vagas e inscrições vão até o próximo dia 22

Duas vagas para Residência Médica na área de Saúde da Família e duas na de Clínica Médica estão sendo oferecidas pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Hospital Regional de Cajazeiras, através de processo seletivo que acontecerá no próximo dia 27.

O curso de Pós-Graduação Latu Sensu tem duração de dois anos e começará no próximo dia 1º de fevereiro, utilizando como campo de treinamento o próprio Hospital Regional, as unidades de Atenção Básica do Sol Nascente e o Posto de Assistência Primária à Saúde (PAPS-UFCG).

As inscrições, que seguem até a sexta-feira, 22, estão sendo realizadas na secretaria da Comissão de Residência Médica, no hospital, das 8 às 11 e das 14 às 16h.

Os candidatos que ainda estiverem cursando o último período da graduação, em Internato, se aprovados e classificados, que não comprovem a conclusão do curso, até o período da assinatura do contrato, perderão a vaga e serão eliminados. Os médicos que concluíram o curso em outro país devem apresentar a revalidação do diploma e o registro no Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba

A taxa de inscrição, no valor de R$ 200, deve ser depositada no Banco do Brasil, agência 0099-x, conta 10.117-6, em nome do Hospital Regional de Cajazeiras. Alem da apresentação do comprovante de depósito, os candidatos devem apresentar cópias autenticadas do RG, CPF, Título de Eleitor, Alistamento Militar, diploma ou certificado de conclusão do curso, histórico escolar e fotografia 3x4.

As inscrições via Sedex também serão aceitas até o dia 22, data da postagem, com o envio, por fax, do comprovante de pagamento da taxa. Nelas, devem constar a documentação completa, destinadas à Comissão de Residência Médica (COREME) – Hospital Regional de Cajazeiras, Rua Tabelião Antônio Holanda, SN – Centro – Cajazeiras – Paraíba – CEP. 58.900-000.

Veja o Edital de Inscrição

Hospital

Utilizado como campo de treinamento dos alunos dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, o Hospital Regional de Cajazeiras é conveniado à Universidade Federal de Campina Grande, Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras e Faculdade Santa Maria.

Com 150 leitos e centro cirúrgico com três salas, presta serviços nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, Urgência e Emergência, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Serviço Social.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 14/01/2010