Duo de violino e piano se apresenta na UFCG

Nesta terça-feira, 12, estará se apresentando no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o duo de violino e piano Alexander-Soares.

Com entrada franca, a apresentação acontecerá às 20 horas e terá no seu programa obras de Franz Schubert, Cláudio Santoro, Heitor Villa-Lobos, Karol Symanowski e Liduino Pitombeira, professor da UFCG.

O duo foi formado em 2005, na Nicholls State University no estado da Louisiana, Estados Unidos, e vem se apresentando em diversas cidades no Brasil, a exemplo de João Pessoa, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro. Em breve, estará lançando o seu primeiro CD pela gravadora americana Centaur Records.

O violinista americano James Alexander é premiado com o “Concert Recital Diploma - Premier Prix” da Guildhall School of Music, de Londres. Por três anos, foi o principal dos segundos violinos na Filarmônica do Sudoeste da Alemanha e da Orquestra Sinfônica St. Gallen, na Suiça, por oito anos.Como solista e camerista, se apresentou por vários países nas Américas e Europa.  Tocou e lecionou masterclasses no Brasil, Romenia, Bulgaria e Suiça. Atualmente é diretor do programa de cordas na Nicholls State University e da série de concertos Pelican State Chamber Music Series no estado da Louisiana, nos Estados Unidos.

A pianista goiana Luciana Soares é detentora de várias premiações em concursos nacionais e se apresenta como solista e camerista no Brasil e nos Estados Unidos. Iniciou os seus estudos em Goiânia, foi aluna do pianista Caio Pagano na Arizona State University (mestrado em performance, 1997) e de Mary Ann Stringer na University of Southern Mississippi (doutorado em performance e didática do piano, 2002). Recentemente, gravou o CD “Brasileira: Piano Music by Brazilian Women” que foi lançado pela Centaur Records. Atualmente leciona piano na Nicholls State University em Lousiana, EUA.

Data: 08/01/2010