Eleito o novo ouvidor da UFCG

Fábio de Freitas Pereira assume o cargo no próximo dia 2 de janeiro

O professor Fábio de Freitas Pereira é o novo ouvidor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A escolha foi realizada na manhã desta terça-feira, 29, pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário, em sessão extraordinária. Fábio de Freitas assume o cargo em substituição ao professor Rômulo Valle, no próximo dia 2 de janeiro. Ele foi referendado por 23 dos 30 conselheiros que participaram da votação.

A importância do ouvir com profundidade, a necessidade de isenção e a obrigatoriedade da independência da Ouvidoria foram pontos defendidos por Fábio ao se apresentar ao Colegiado. “Sentir as demandas dos diferentes setores e seus autores, das representações sindicais e do membro da comunidade interna ou externa serão procedimentos que terão, em forma de processo, um início, meio e fim”, declarou.

Eleito, o novo ouvidor defendeu a criação de uma agenda mínima de divulgação e visitas, formulada a partir das dinâmicas dos ouvidores anteriores. “Quem sabe eles tenham tentado, e falado sozinhos num deserto”, concluiu.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 29/12/2009