UFCG vai selecionar bolsistas de graduação para programa da Agência Nacional de Petróleo

Inscrições começam no dia 1º de março de 2010

O PRH-25, Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para o Setor de Petróleo e Gás, desenvolvido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), irá abrir, em março do próximo ano, inscrições para seleção de bolsistas entre alunos de graduação dos cursos de Ciência da Computação, Matemática e engenharias Mecânica, Química e de Materiais.

Serão oferecidas 28 bolsas de R$ 450, por um período de dois anos. de acordo com as seguintes cotas iniciais: Ciência da Computação (03), Engenharia Mecânica (06), Engenharia Química (06), Engenharia de Materiais (07) e Matemática (06).

As inscrições serão realizadas de 1º a 8 de março de 2010,na Secretaria do PRH-25, no Bloco CB (Reenge), no campus de Campina Grande, das 8h30min às 11h30min.

Dentre outras exigências, o candidato deve apresentar Plano de Trabalho a ser desenvolvido, assinado pelo orientador e pelo candidato, estar regularmente matriculado em um dos cursos citados, ter integralizado no máximo 60% da carga horária exigida para conclusão do respectivo curso, apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete) e ter cursado pelo menos o 4° período do curso.

A previsão é de que os resultados sejam divulgados até o dia 8 de abril.

O PRH foi criado pela Agência Nacional do Petróleo com o objetivo de estimular a complementação curricular de cursos universitários tradicionais com disciplinas extras de especialização no setor de petróleo e gás natural.

Dentro do programa, o bolsista tem a oportunidade de realizar estudos na área, com o auxilio de cursos, visitas e disciplinas dirigidas, além de desenvolver trabalhos específicos em petróleo e/ou gás.

Veja aqui o edital e a documentação necessária.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 28/12/2009