topo_cabecalho
CNPq aprova 31 bolsas de Produtividade em Pesquisa para a UFCG

Resultado foi divulgado nesta terça, 22

 

O CNPq divulgou nesta terça, 22, o resultado do julgamento das Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ). Foram aprovadas, no total, 5.826 bolsas, das quais 31 foram destinadas a pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG):

 

São eles: Antonio Marcus Nogueira Lima, Carlos Alberto Vieira de Azevedo, Claudianor Oliveira Alves, Edcleide Maria Araújo, Elmar Uwe Kurt Melcher, Enio Pereira de Souza, Flávio Luiz Honorato da Silva

Francisco de Assis Cardoso Almeida, Francisco de Assis Salviano de Sousa, Francisco Marcos de Assis, Frederico Antonio Loureiro Soares, Gelmires de Araujo Neves, Gesinaldo Ataíde Cândido, Ghislaine Duque, Helio de Lucena Lira, José Dantas Neto, José Ivaldo Barbosa de Brito, Jose Jailson Nicacio Alves, Laura Hecker de Carvalho, Luiz Eduardo Cid Guimarães, Marcelo Sampaio de Alencar, Márcia Maria Rios Ribeiro, Marilda Aparecida de Menezes, Mario Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti-Mata, Romildo Pereira Brito, Romualdo Rodrigues Menezes, Sergio Santos de Azevedo, Vera Lucia Antunes de Lima, Vicente de Paulo Rodrigues da Silva, Washington Luiz Araujo Neves e Wilson Fadlo Curi.

 

As novas bolsas serão implementadas a partir de 1° de março de 2010. Elas são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção científica. O pesquisador deve atender aos critérios de avaliação dos Comitês de Assessoramento, dentre os quais estão a produção científica, participação na formação de recursos humanos e sua contribuição para a área.

 

A novidade para os bolsistas é a vigência. Agora a duração da bolsa de pesquisador nível 1A  é de 60 meses, a de 1B, 1C e 1D passa para 48 meses e a da categoria 2 para 36 meses de duração.

 

Veja aqui a lista completa dos contemplados.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 23/12/2009