topo_cabecalho
Programação da TV Escola desta semana aborda práticas esportivas

Canal pode ser sintonizado via antena parabólica em todo o país e no portal do MEC

 

A TV Escola exibe esta semana séries e programas voltados para a prática esportiva. Nesta segunda-feira, 21, serão apresentados dois episódios da série Iniciação Esportiva, que abordarão flexibilidade e força. O programa mostra regras, principais jogadas e o momento certo de iniciar a criança no esporte, além de aspectos físicos relacionados à prática esportiva.

 

Quatro episódios da série Esporte na Escola serão exibidos na terça-feira, 22. Neles, atletas, professores e especialistas falam sobre a prática esportiva realizada além das aulas e como isso pode contribuir para a formação da cidadania. Na quarta-feira, 23, mais dois episódios da série Iniciação Esportiva vão ar. Logo depois, o programa Educação Física em Sala de Aula sugere atividades físicas para serem praticadas em dias de chuva, quando os alunos normalmente não podem sair de ambientes cobertos.

 

Na quinta-feira, 24, serão apresentados quatro episódios de 13 minutos da série É Tempo de Diversão. Neles uma criança mostra suas atividades de lazer e os jogos que fazem parte do ensino local ou de sua cultura.

 

Um programa sobre a importância do alongamento, da série Iniciação Esportiva, será exibido na sexta-feira, 25. Tendo Marcos França como apresentador, a semana temática também vai exibir uma entrevista com o professor José Inácio Salles, preparador físico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. Ele fala sobre a melhor hora de iniciar a criança nos esportes, sobre a importância dos esportes para educação e sobre o papel da escola como local de iniciação esportiva. Todos os programas vão ao ar às 21h, com reprise à 1h da manhã.

 

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica) em todo o país e no portal do MEC. O sinal está disponível também nas tevês por assinatura via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).

 

(Assessoria de Imprensa da Seed)


Data: 21/12/2009