Doutorado em Matemática da UFCG é reconhecido pela Capes

Novo curso foi avaliado com nota 4

O Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve o seu doutorado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que atribuiu nota 4 ao curso e o integrou ao Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). O julgamento da proposta foi realizado na última reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior da entidade, em Brasília.

O Doutorado em Matemática da UFCG tem associação ampla com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e será avaliado na próxima avaliação trienal da Capes, que acontecerá no próximo ano.

Ao avaliar, a Capes verifica a qualidade da proposta e se atende ao padrão requerido pelo nível de formação - alicerçado em um mesmo conjunto de princípios, diretrizes e normas - e encaminha os resultados para, nos termos da legislação vigente, fundamentar a deliberação do Ministério da Educação e a incorporação ao SNPG.

Implantado em 1976, o sistema de avaliação da Capes vem promovendo o desenvolvimento da pós-graduação e da pesquisa científica e tecnológica no Brasil. Estabelecendo o padrão de qualidade exigido do mestrado e do doutorado, impulsiona a evolução de todo o SNPG e de cada programa em particular, antepondo-lhes metas e desafios que expressam os avanços da ciência e tecnologia na atualidade e o aumento da competência nacional.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 17/12/2009