Novo Portal de Periódicos da Capes está acessível para 308 instituições

Laboratórios de pesquisa com cursos de pós-graduação, universidades municipais e estaduais, instituições privadas de ensino superior e fundações de amparo à pesquisa já podem utilizar os serviços do portal

Usuários de 308 instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil já podem acessar o conteúdo do novo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O novo sistema - que oferece, entre outras vantagens, uma ferramenta de busca integrada ao acervo assinado pela Capes - está disponível para essas instituições desde o dia 11 de dezembro.

A abertura de acesso ocorreu um mês após o lançamento do novo Portal de Periódicos para todas as universidades federais. A partir de agora, alunos, professores, pesquisadores e funcionários das instituições de ensino superior que atendem aos critérios para acesso ao conteúdo do Portal de Periódicos poderão utilizar o novo sistema.

Na lista estão incluídos laboratórios de pesquisa com cursos de pós-graduação, universidades municipais e estaduais, instituições privadas de ensino superior e fundações de amparo à pesquisa.

O novo Portal incorpora todas as funcionalidades da versão anterior - como a busca por título ou base de dados - e oferece também novos recursos. Além da busca integrada ao acervo, sistema permite a personalização do acesso ao conteúdo científico e informativo disponível no site e oferece aos usuários um layout mais amigável.

O acesso ao Portal é feito pelo endereço http://www.periodicos.capes.gov.br

Data: 15/12/2009