Sai relação dos alunos da UFCG que irão participar do Projeto Rondon

Ações serão desenvolvidas em Alagoas e na Bahia, de 5 de janeiro a 8 de fevereiro do próximo ano

Foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 9, a lista dos estudantes que irão integrar as duas equipes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na Operação Centro-Nordeste do Projeto do Rondon, cujas ações serão executadas de 15 de janeiro a 8 de fevereiro do próximo ano.

Duas propostas da UFCG foram aprovadas pelo Ministério da Defesa, uma no Conjunto A das atividades (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) e outra no Conjunto B (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente, e Trabalho).

A equipe que irá desenvolver as atividades do Conjunto A, na cidade de Cafarnaum, na Bahia, será coordenada pela professora Nadege Dantas e composta pelos alunos Francisco Jomário Pereira (Ciências Sociais), Filipe Batista de Sá (Direito), Luizy Delça Filgueira Lopes (Medicina), Roberta Monteiro de Souza (Pedagogia), Alana Vieira Roque (Enfermagem) e Renato Cristiano Lima Barreto (Ciências Sociais).

Já as atividades do Conjunto B serão realizadas em Estrela de Alagoas, no Agreste alagoano, pela equipe coordenada pela professora Márcia Pereira. Ela será composta pelos alunos Rennaly Patrício Sousa, Aline Amaral Leal, Divânio de Albuquerque Pessoa, Leonardo Bruno Nascimento Nóbrega, Almir Xavier da Silva Filho e Willyan D’angelis Aires Costa, todos do curso de Ciências Econômicas.

Os estudantes selecionados atuarão como agentes multiplicadores, capacitando pessoas da comunidade sobre diversos temas do interesse coletivo, como saúde pública, direitos e deveres, além da criação de conselhos e outras organizações de apoio social.

Além dos alunos selecionados, também foram classificados outros estudantes, que integram um cadastro de reserva. Veja aqui a lista completa.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 09/12/2009