UFCG inscreve para intercâmbio internacional

Estudante deve ter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7 e conhecimento básico do idioma do país onde deseja estagiar

Até o dia 12 de fevereiro de 2010, estarão abertas na Assessoria Internacional da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa de Intercâmbio Acadêmico Nacional e Internacional (Piani). O objetivo é promover o intercâmbio dos alunos de graduação, exceto os da área de saúde, por estágios em universidades estrangeiras.

Como requisito, além de estar regularmente matriculado na UFCG e ter conhecimento básico do idioma do país onde deseja estagiar, é exigido que o estudante tenha coeficiente de rendimento escolar (CRE), igual ou superior a 7 e já tenha concluído 40% da carga horária total estabelecida pelo curso. O exame de proficiência ainda não tem data marcada, será divulgada tão logo se encerre o período de inscrição.

Os alunos interessados devem entregar o formulário de inscrição preenchido e devidamente assinado juntamente com a documentação exigida na sala da Assessoria Internacional da UFCG, no Bloco BQ, no horário das 14h às 17h, no Campus de Campina Grande.

O Programa Piani não oferece bolsas de estudo, cabendo ao aluno o pagamento das despesas referentes a alimentação, seguro saúde, hospedagem e transporte. São universidades conveniadas: Universidade Autônoma de Coahuila, no México; Universidad de Cantabria, Espanha; INPG Grenoble, INSA – Lyon e a Universitè Lunière, Lyon 2, na França; Campbellville University e Universidade do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos.

O Edital e o formulário encontram-se disponíveis no site da Secretaria para Assuntos Internacionais, que pode ser acessado através da página da UFCG, www.ufcg.edu.br, na seção Administração clicando no link da secretaria.

Edital PIANI 2010

Formulário de Inscrição

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 04/12/2009