topo_cabecalho
Curso de Pedagogia da UFCG completa 30 anos

Aniversário será celebrado no dia 9 deste mês

A Unidade Acadêmica de Educação do Centro de Humanidades (CH) da UFCG celebrará no dia 9 deste mês, os 30 anos de criação do curso de Pedagogia, campus de Campina Grande. O evento acontecerá no auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, a partir das 19h, e contará com a presença de coordenadores, professores, técnico-administrativos e estudantes da graduação e de outros cursos do CH.

 

A Licenciatura Plena em Pedagogia da UFCG conseguiu formar ao longo desses anos, muitos profissionais que conquistaram o mercado de trabalho na Paraíba e em outros estados. O objetivo do curso é enfatizar a dimensão política do ato educativo, encarando-o como elemento mediador para a transformação das relações sociais, além de buscar fornecer suporte teórico para embasar as práticas pedagógicas e elaborar estas de forma a garantir o desenvolvimento integral das crianças.

O curso está ramificado em três habilitações: magistério das séries iniciais do primeiro grau, magistério das matérias pedagógicas do segundo grau e educação de excepcionais, deficientes da audiocomunicação.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)


Data: 02/12/2009