UFCG promove Encontro de Violonistas Paraibanos nesse final de semana

Programação será desenvolvida no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia

Reunindo músicos profissionais, amadores e admiradores do violão, será realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), neste final de semana, o I Encontro de Violonistas Paraibanos. Toda a programação será desenvolvida no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no campus de Campina Grande, e inclui a apresentação de vários violonistas conceituados.

“Na recente seleção do teste de habilidade específica para o ingresso no curso de Música da UFCG, obtivemos um percentual de 37% de candidatos a violão ou guitarra, mostrando a força deste instrumento na região”, observa o professor Jorge Ribas, que coordena o evento, destacando sua importância como espaço para troca de informações, propiciando o desenvolvimento técnico e o intercâmbio entre violonistas de outros centros.

A programação tem início na noite desta sexta, 27, a partir das 20h, com as apresentações de Heder Dias e Jaelson Farias. No sábado, 28, às 11h45min, será a vez do Trio Campanas. À tarde, a partir das 17h30min, apresentam-se os alunos da escola de música Musidom: Raphaell Mota, Pedro Serra, Manuel Cirne Neto e FelipeDavyson, seguidos do violonista Cyran Costa.

O evento será encerrado na manhã do domingo, 29, com o recital dos violonistas UFCG, Fabrício e Fredi e José Wellington.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 27/11/2009