UFCG abre inscrições para alunos interessados em participar do Projeto Rondon

A partir desta quinta-feira, 26, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza inscrições para o processo seletivo de alunos interessados em participar do Projeto Rondon - no período de 16 a 31 de janeiro próximo, no município de Cafarnaum, na Bahia.

Entre outros pré-requisitos, os candidatos devem ter bom desempenho acadêmico, espírito de equipe e facilidade de interagir, disponibilidade para realização de treinamento, viajar e preparar relatório após o retorno da missão e, preferencialmente, experiência em atividades de extensão.

Estão sendo oferecidas seis vagas, distribuídas por seis cursos, e os interessados devem estar cursando a segunda metade dos cursos de Arte e Mídia, Direito, Enfermagem, Medicina, Pedagogia, Ciências Sociais, de qualquer um dos campi da UFCG. Além do aluno selecionado, de cada curso, serão classificados outros cinco para um cadastro de reserva.

Os candidatos devem preencher o formulário, disponível no site www.ufcg.edu.br e enviá-lo, juntamente com cópia do currículo e histórico escolar, para o e-mail proex@reitoria.ufcg.edu.br, até a próxima segunda-feira, 30.

O deferimento das inscrições será publicado na página da UFCG, no próximo dia 2 de dezembro, e as entrevistas com os selecionados acontecerão no dia 5, na Proex. O resultado preliminar será publicado no dia 7.

Propostas aprovadas no Rondon

Duas propostas desenvolvidas pela UFCG foram aprovadas pelo Ministério da Defesa para a Operação Centro-Nordeste do Projeto do Rondon, como parte das ações a serem executadas no período de 15 de janeiro a 8 de fevereiro do próximo ano.

Os projetos se enquadram, cada um, no Conjunto A das atividades (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), com atuação na cidade de Cafarnaum, na Bahia, e no Conjunto B (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente, e Trabalho), em Estrela de Alagoas, no Agreste alagoano.

As propostas foram elaboradas, individualmente, pela coordenadora de Extensão Cultural da Proex, Nadege Dantas, e pela professora da Unidade Acadêmica de Economia, Márcia Pereira.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 25/11/2009