Assembleia Legislativa concederá medalha ao reitor Thompson Mariz

Resolução foi publicada no Diário do Poder Legislativo dessa segunda-feira, 23.

Destacando as ações públicas em favor do desenvolvimento do Estado, com o processo de interiorização do ensino superior, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Fernandez Mariz. A resolução foi publicada no Diário do Poder Legislativo dessa segunda-feira, 23.

A visão de futuro e a preocupação com a educação da população paraibana, especialmente com os jovens das cidades mais longínquas e desprovidos de recursos financeiros para cursarem uma graduação, foram apontadas pelo deputado Assis Quintans (DEM) como alguns dos méritos do reitor da UFCG para ser homenageado. “Thompson Mariz tem feito muito pela Paraíba. Criando campi universitários em regiões desprovidas de qualquer equipamento de educação superior ou de ensino técnico, promoveu um novo tempo de esperança e oportunidades”, disse o autor da proposta.

“Daqui a dez ou vinte anos é que poderemos melhor dimensionar, avaliar o benefício do trabalho realizado pelo reitor. A transformação na vida da população e das cidades como Cuité, Sumé, Pombal, Serra Branca, Itabaiana e outras, que são e serão beneficiadas por sua dedicação à interiorização do ensino superior”, concluiu.

Dizendo-se orgulhoso e ainda mais comprometido com as causas que o levaram a ser condecorado, Thompson Mariz agradeceu ao povo paraibano, representado pelos que fazem o poder legislativo do Estado, e aos que fazem a UFCG. “Nada é tão pessoal, nas conquistas de um administrador público, ela sempre vem traçada pelos que acreditam nas suas ideias e se comprometem com suas realizações”, ressaltou.

“Os ideais de expansão e de interiorização que nortearam a criação da UFCG, foram incorporados ao nosso projeto administrativo. E, o que por muitos foi considerado uma projeção visionária - ao traçarmos as linhas de exclusão do ensino superior no estado e o plano de expansão -, se concretizou com as políticas de educação do governo federal”, comentou o reitor.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 24/11/2009