II Festival Atos de Teatro Universitário começa segunda no Sesc Centro

Evento é realizado por alunos do curso de Arte e Mídia da UFCG

Com o objetivo tornar pública a produção teatral universitária campinense, será realizado na próxima semana, no auditório do SESC Centro, em Campina Grande, o II Festival Atos de Teatro Universitário.

Realizado por alunos do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o evento caracteriza-se pela diversidade de espetáculos e traz como novidade, em seu segundo ano, a apresentação de produções de outras instituições, inclusive de outros estados.

A programação também inclui a realização de oficinas de Atores, Maquiagem, Expressão Corporal, Roteiro e Cenografia, ministradas sempre à tarde no Departamento de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Centro da cidade.

A abertura do evento acontece às 19h da segunda-feira, 23, com o monólogo Vatsa, de Erick Breno, seguido da peça Bar do Flávio, de Wdilson Sheldon.

Na terça, também às 19h, será a vez da Apresentação Poética de Toni Eli, seguida da esquete de Fabiano e Kleyton, de André da Costa, Trabalho de Máscaras, de Ana Maria, e da esquete Noite, de Fabiano, Rebecca, Igor e Allancleyriston.

A programação prossegue na quarta com Gota d’água e Medéia, de Regina Albuquerque, a leitura dramatizada de O Circulo de Giz Caucasiano, de Bertolt Brecht, por Eliane Lisboa, e O Menino Catador de Histórias, de Heráclitos.

O festival termina na quinta, 26, com Bigamia, de Ohana, e as esquetes Dir. I, O Preto e o Branco Claro, Defunto e Esta propriedade está condenada.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 20/11/2009