Prêmio Systems Link reabre inscrições em quatro categorias

Vencedores ganham US$ 1.500 e, em contrapartida, devem executar as ações de divulgação do Portal de Periódicos propostas no projeto

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) reabriu as inscrições para o Prêmio Systems Link. Até o dia 8 de janeiro, alunos e professores coordenadores das instituições do programa Pró-Multiplicar podem submeter suas inscrições nas seguintes categorias: 1- Ciências Exatas e da Terra Agrárias e Engenharias; 2- Letras, Artes e Lingüística, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas; 3- Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; e 4- Professores Coordenadores.

Nas três primeiras categorias, a inscrição deve ser efetivada pelo próprio bolsista multiplicador, informando o número de treinamentos realizados incluindo o número e dados dos participantes. Na categoria 4, concorrem apenas os professores coordenadores, cadastrados na Capes, de cada projeto em conjunto com a instituição.

A premiação é destinada aos melhores projetos de divulgação e treinamento no uso do Portal de Periódicos da Capes. Os vencedores ganham US$ 1.500 e, em contrapartida, devem executar as ações de divulgação do Portal de Periódicos propostas no projeto. O prêmio é uma iniciativa da empresa Systems Link, com o apoio da Capes.

Bibliotecárias

No último dia 11 de novembro, três projetos foram premiados na categoria bibliotecários. Rejane Raffo, da Universidade Federal do Rio Grande do sul (UFRGS), com o projeto intitulado Portal de Periódicos da Capes: treinar para qualificar e inovar; Maria Bernadete Alves, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com A inserção dos recursos do ensino a distância em respostas às demandas do Portal Capes; e Sirlaine Galhardo, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), com Programa Pró-Multiplicar: Unir fazendo a sua parte. Veja mais aqui.

Mais informações no site.

(Assessoria de Imprensa da Capes)

Data: 19/11/2009