topo_cabecalho
Fundação PaqTcPB se engaja na Semana Global do Empreendedorismo

A Semana acontece simultaneamente em 90 países e tem como foco estimular a capacidade empreendedora nas pessoas 

 

De 16 e 22 de novembro, o Brasil vai sediar a Semana Global do Empreendedorismo, um movimento mundial que acontece,simultaneamente, em 90 países e faz parte da campanha nacional "Bota pra Fazer".

 

Em função disso, a Fundação PaqTcPB já está engajada no movimento e realizará atividades direcionadas para os emprendedores.De acordo com a agenda, as atividades terão início na segunda,16, com a palestra Cartão BNDES sobre a prestação de serviços tecnológicos às empresas do Estado e região.

 

Para a ocasião, estarão presentes os senhores Tagore Villarim de Siqueira - Economista do Departamento Regional Nordeste do BNDES - DENOR e Ricardo Daniel do DENET- Rio de Janeiro. A palestra vai acontecer, às 14h30, no Auditório Guilhardo Martins, na Reitoria da UFCG.

 

Nos dias 18 e 19 de novembro a Fundação PaqTcPB, através da Incubadora Tecnológica de Campina Grande, realiza o Curso Prático De Gestão Financeira De Empreendimentos Inovadores.

 

O curso, cujo objetivo é o de capacitar empresários para o domínio e entendimento dos processos financeiros de um empreendimento, a fim de que possam tomar decisões gerenciais com base em demonstrações financeiras - será ministrado por Marcelo Meira Leite e acontecerá no auditório da Fundação PaqTcPB, das 08h30 às 12h e 14hàs 18h.

 

As vagas são limitadas. Clique aqui.

 

Como encerramento das atividadeS da Semana Global a Fundação PaqTcPB realizará na sexta, 20, o "Portas Abertas", neste dia a instituição receberá a visita de um grupo de representantes da Rede Goiana de Inovação - RGI de Goiás.

 

Movimento na Paraíba

 

Além da Fundação PaqTcPB, o Sebrae também está com sua programação fechada nos escritórios de João Pessoa e Campina Grande, no período de 17 a 19 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Call Center do Sebrae, através do 0800 570 0800.

 

Conforme divulgado, a programação do Sebrae consta de uma palestra de abertura da Semana Global, na próxima terça-feira, 17 novembro, que abordará o tema "Empreendedor Individual", ministrada pela contadora Simone Aguiar, às 9h, no Centro de Educação Empreendedora,localizado no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

 

No mesmo dia, será realizada no auditório do Sebrae em Campina Grande, a palestra ?Atitudes empreendedoras?, com o analista Roberto Braga, que falará das pequenas atitudes que podem mudar o rumo dos negócios de qualquer empresário.

 

A programação continua na capital, onde os participantes podem assistir à palestra "Casos de sucesso na marcenaria", às 19h da quarta, 18; e finalizando o evento, três palestras serão ministradas na quinta, 19 de novembro, "Assédio moral na iniciativa privada", às 9h, "Nota fiscal eletrônica" às 15h, e "Atitudes empreendedoras", às 19h.

 

Semana Global

 

O movimento é uma iniciativa do Instituto Endeavor em parceria com o Sebrae. O evento, que faz parte da campanha nacional do "Bota pra Fazer", que acontece o ano todo e tem como objetivo despertar a atitude empreendedora que existe em cada pessoa.

 

Além de motivar a colocar em prática seus projetos e idéias, a Semana Global propõe a oportunidade de ampliar conhecimentos sobre o empreendedorismo de forma gratuita. Na prática, ela atua como um movimento global que reúne diversas atividades relacionadas a empreendedorismo, idéias, criatividade, negócios, entre outros temas, que neste ano vai interligar pessoas de todos os Estados brasileiros e cerca de 90 países.  O projeto conta ainda com a parceria de várias empresas e organizações que se mobilizaram para transformar teoria em prática.

 

(Geneceuda Monteiro - Assessoria de Imprensa - Fundação PaqTcPB)


Data: 12/11/2009