Hospital Universitário inscreve para curso de Psicologia Clínica/Hospitalar na Pediatria Pública

Atividades serão desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho de HUmanizAção, através do PEPsi

O Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH) do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG, através do Projeto PEPsi – Serviço de Psicologia da Pediatria, está com as inscrições abertas até o dia 30 deste mês para o curso “A Psicologia Clínica/Hospitalar na Pediatria Pública”. O curso oferece 30 vagas e será realizado no período de 2 março a 14 dezembro de 2010. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

O psicólogo Eugênio Felipe, que está na supervisão, explica que o curso não terá pagamentos de matrícula nem de mensalidades, mas os participantes deverão pagar uma taxa do material didático, já que não há patrocínio para as atividades. O custo total, incluindo material e camisa da farda, será de R$ 115, sendo que os R$ 65 poderão ser pagos até 15 dezembro 2009 e os R$ 50, até 15 de junho de 2010.

O curso terá 350 horas e é destinado a acadêmicos de Psicologia que estão cursando até o 4º ano e psicólogos com até três anos de formados. Para se inscrever o candidato deve enviar currículo mais foto 3x4 para o seguinte endereço: ght.huac.ufcg@ibest.com.br. Para as atividades será exigido o uso do jaleco creme, azul ou rosa, além do crachá e a prancheta.

O programa teórico consiste em 70 horas, sobre os temas: Psicologia Hospitalar, Humanização da Saúde, Ética na Saúde e Qualidade na Saúde. As aulas serão ministradas nas terças-feiras, das 10h às 12h. Já as atividades práticas terão 280 horas e incluirão: Brinquedoteca Hospitalar. Grupoterapia - Mães Acompanhantes, Apoio Individual - Mães Acompanhantes e Apoio Individual - Crianças e Adolescentes. As aulas práticas acontecerão de segunda á sexta (com escala), das 8h às 12h ou 14h às 18h

Outras informações nos telefones: (83) 8869.3197 e 9971.3197 ou no  gth.huac.ufcg@ibest.com.br

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 11/11/2009