Inep convoca professores da UFCG para Cadastro Nacional de Corretor de Redação do Enem

Inscrições poderão ser feitas via internet até as 23h59min, do próximo domingo dia 15

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela Fiscalização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), começou a organizar um Cadastro Nacional de Corretores de Redação e está convocando professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a se inscreverem para essa nova ferramenta do Ministério da Educação.

O objetivo é selecionar profissionais bem qualificados para corrigir os textos produzidos pelos alunos.  Para o cadastro exige-se que os professores tenham experiência em correção de redação e sejam capacitados nessa área.

Isso, segundo o diretor de Avaliação de Educação Básica (DAEB) do MEC, Heliton Ribeiro Tavares, vai proporcionar um resultado melhor nessa esfera do Exame, porque agilizará o trabalho de correção, tendo em vista a habilidade dos professores envolvidos. As atividades do grupo já são para a inclusão na edição 2009 do Enem.

O cadastro encontra-se disponível no endereço eletrônico: HTTP://www.enem.inep.gov.br/redacao, até as 23h59min, do próximo domingo dia 15 de novembro. Informações adicionais podem ser obtidas via email, através do redação.enem@inep.gov.br.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 09/11/2009