topo_cabecalho
Vestibular da UFCG registra 1.469 faltosos

Provas da primeira etapa do concurso foram realizadas no domingo e nesta segunda-feira

 

A primeira etapa do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi encerrada nesta segunda-feira, 9, com um balanço positivo, segundo avaliação do presidente da Comprov, Marcos Gama. Dos cerca de 22 mil inscritos para esta fase, apenas 1.469 não compareceram, implicando numa abstenção de cerca de 6%. Sete candidatos foram eliminados por porte de celular, três deles no domingo. 

 

“O concurso foi realizado com muita tranquilidade. Tudo ocorreu como esperávamos, sem registros de problemas sérios”, disse Gama. As provas foram realizadas no domingo e nesta segunda nos sete campi da instituição (Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé) e na cidade de João Pessoa.

 

No total, foram inscritos 23.688 candidatos para as duas etapas. As provas da 2ª etapa serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro, referentes ao conteúdo do 3º ano do Ensino Médio. A UFCG está oferecendo 4.910 vagas em 67 cursos de graduação, distribuídos nos seus sete campi. O número apresenta uma oferta de vagas 23% maior em relação a 2009, além de 12 novos cursos, como Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Psicologia, em Campina Grande

 

Além do uso do aparelho de celular, foram proibidos usos de chapéu, boné ou lenços, aparelhos eletrônicos, relógios digitais, calculadoras ou quaisquer outros acessórios que caracterizassem possibilidade de tentativa de fraude, incluindo canetas com corpo não-transparente.  O número de fiscais e de detectores de metal foi ampliado, com mais de 1.800 fiscais atuando na fiscalização com a colaboração de agentes da Polícia Federal.

 

Como a Comprov aboliu a 1ª etapa para os próximos concursos, o vestibular em duas etapas só foi mantido nesta edição para que os candidatos que efetuaram a 1ª etapa no vestibular passado, e que não obtiveram notas satisfatórias, pudessem realizar novas provas.

 

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 09/11/2009