topo_cabecalho
Banco de Teses da Capes possui mais de 450 mil resumos

A ferramenta permite a pesquisa por autor, título e palavras-chave.

  

Com objetivo de facilitar o acesso a informações sobre teses e dissertações defendidas junto a programas de pós-graduação do país, foi criado em março de 2001 o Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Hoje, o banco reúne 458.657 resumos de teses (abstract).

 

Parte do Portal de Periódicos da Capes, o banco é uma ferramenta de busca e consulta, com resumos relativos a teses e dissertações defendidas desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Capes pelos programas de pós-graduação, que se responsabilizam pela veracidade dos dados.

 

O Banco de Teses é referencial e alimentado pelo aplicativo eletrônico chamado Cadastro de Discentes, que recebe, de forma continuada e atualizada, todos os dados relativos à comunidade dos alunos de mestrado e doutorado, desde a matrícula até a titulação.

 

Estão disponíveis no Banco de Teses informações bibliográficas das dissertações de mestrado e das teses de doutorado defendidas em todo o país. A ferramenta permite a pesquisa por autor, título e palavras-chave.

 

O uso das informações da referida base de dados e de seus registros está sujeito às leis de direito autorais vigentes. O conteúdo das obras é disponibilizado no site Domínio Público, no Portal do Ministério da Educação (MEC), de acordo com a autorização dos autores.

 

Conheça a Portaria nº 13 que institui a divulgação digital das teses e dissertações produzidas pelos programas de doutorado e mestrado reconhecidos.

 

Acesse o Banco de Teses.

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 06/11/2009