Aluna de Direito da UFCG conquista 1º lugar em concurso de artigos científicos

Nathalie da Nóbrega teve trabalho reconhecido durante congresso, em João pessoa

Outra vez, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ganha destaque pelos trabalhos científicos produzidos por seus alunos.

Desta vez, o mérito é da estudante Nathalie da Nóbrega Medeiros, do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa, que conquistou o primeiro lugar no Concurso de Artigos Científicos de Direito Penal e Processual Penal, promovido pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais (EBEC), com o artigo Tutela Jurídica das Águas sob o Prisma do Direito Penal.

O reconhecimento aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Direito Penal e Processual Penal, realizado nos dias 2 e 3 de outubro passado, na cidade de João Pessoa.

O trabalho foi orientado pelo professor Erivaldo Moreira Barbosa, que destacou a conquista da aluna como o resultado de um trabalho muito específico e bem elaborado, abordando uma pesquisa focalizada na qualidade acadêmica e na realidade do tema abordado. “A qualidade do artigo reflete especialmente o esforço e a competência da estudante”, comenta Moreira.

Para Nathalie, a primeira colocação do artigo em um evento de âmbito nacional foi uma surpresa, uma notícia recebida com muita felicidade e um pouco de reconhecimento pelo empenho que teve para a sua construção. Assim a estudante de Direito, a UFCG tem se destacado com trabalhos de alunos produzidos em vários Centros Acadêmicos, dos sete campi da instituição.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 06/11/2009