Diretor do Porto Digital do Recife fará palestra na UFCG

Evento tem início às 10h no auditório da Reitoria

O fundador e diretor-executivo do Porto Digital, Valério Veloso, irá proferir na próxima terça-feira, 10, uma palestra na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Com o tema Indústrias e Cidades Criativas: uma reflexão sobre a nova economia, a palestra terá início às 10h, no auditório Guillardo Martins, no bloco da Reitoria, no campus de Campina Grande.

Criado em 2000, o Porto Digital é um pólo de desenvolvimento de softwares localizado na zona portuária do Recife, PE, considerado atualmente o maior parque tecnológico do Brasil em faturamento e número de empresas (cerca de 120), gerando mais de quatro mil empregos diretos.

Entre os segmentos de Tecnologia de Informação e Comunicação, destacam-se as produções de softwares para gestão, soluções para o sistema financeiro e de saúde, games, softwares para o setor de segurança, sistemas para gerenciamento de tráfego e transporte, usabilidade de software e soluções integradas para desenvolvimento de portais, extranets e intranets.

O palestrante

Administrador de empresas com especialização em Corporate Finance pela Johns Hopkins University, nos EUA, Valério Veloso já atuou em grandes organizações como o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o Banco Santander e a AD-Diper. É membro junior do Davos Economic Forum e do Inter American Working Group on Youth Development.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 05/11/2009