Estudante da UFCG cria símbolos cívicos de Cachoeiras dos Índios

Projetos foram aprovados por unanimidade pela câmara de vereadores

O estudante do curso de Ciências do Centro de Formação de Professores, campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cajazeiras, André Pereira da Costa teve os projetos de criação do hino e do brasão de Cachoeiras dos Índios aprovados, por unanimidade, pela câmara de vereadores daquele município do Sertão paraibano. Ao fazer pesquisa para a publicação de um livro sobre a história da cidade, percebeu a ausências dos símbolos e produziu as peças.

“Na busca de dados para escrever um livro, constatei que Cachoeira só possuía a bandeira como símbolo cívico. Então, baseado em elementos históricos e com orientações de professores, compus o hino e desenhei o brasão. Estou muito orgulhoso por eles terem sido instituídos”, comentou o estudante, natural daquele município.

Os projetos contaram com as orientações dos professores Luis Frederico Barbosa, Carlos Gildemar Pontes e Raimunda de Fátima Neves, da UFCG, e Socorro Soares Costa e Jacinta Maria de Figueiredo, do IFPB, onde André também estuda Tecnologia em Automação Industrial.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 04/11/2009