UFCG cria Núcleo de Leitura Dramática

Inscrições se encontram abertas na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

Interpretar peças de autores contemporâneos e divulgar os nomes desses artistas para o público em geral, são os objetivos do Núcleo de Leitura Dramática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que está sendo criado pelo curso de Arte e Mídia, destinado a estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da instituição.

As aulas serão ministradas todas as terças-feiras, das 14h às 16h, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. As inscrições encontram-se abertas e podem ser efetuadas no próprio local, pela manhã e à tarde. Para a professora de Teatro, Eliane Lisboa, coordenadora do projeto, a ideia é também despertar o talento em muitos dos participantes.

“Através da leitura dramática de peças teatrais, muita gente pode descobrir sua verdadeira vocação e paixão pelos palcos. A profissão é linda e precisa ser sentida por quem resolve segui-la”, comenta. Na tarde desta quarta-feira, 4, vários interessados se reuniram com a professora para discutir os primeiros detalhes do curso e as ações para o mês em curso.

O trabalho inicial da primeira turma do Núcleo será apresentado durante o Festival ATOS de Teatro, promovido pelo curso de Arte e Mídia, no período de 23 a 26 deste mês, no SESC Centro, em Campina Grande. A peça interpretada pelo grupo será “O Círculo de Giz Caucasiano”, do dramaturgo, poeta e encenador alemão, Bertolt Brecht.

“Esse será o primeiro passo a ser dado pelo Núcleo, mas pretendemos caminhar por uma longa estrada e obter excelentes resultados com essa iniciativa. Esperamos que haja o maior interesse possível do público alvo”, declara Lisboa.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 04/11/2009