UFCG inscreve para curso de extensão em Corte e Costura

São oferecidas dez vagas em cada uma das duas turmas. Inscrições terminam na próxima terça.

Até a próxima terça-feira, 3 de novembro, o Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estará recebendo inscrições para o curso de extensão em Corte e Costura, que será realizado como parte final da programação das atividades 2009.

Com duração de, no mínimo, seis meses, dependendo do desenvolvimento dos participantes, o curso será oferecido em duas turmas, uma às quartas e outra às sextas-feiras, com um hora semanal cada, no Núcleo de Artesanato do campus de Campina Grande, próximo à Central Telefônica. São oferecidas dez vagas por turma.

As inscrições são realizadas na sede do Piati, no Hall das Placas do Centro de Humanidades (CH) e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3310.1560.

Estão em andamento os cursos para Cuidadores de Idosos, Alfabetização Digital (em Campina Grande e cidades do Cariri), Reciclagem de Papel e Artesanato Reciclável, e o de Alfabetização para Adultos e Jovens. Com o propósito de reafirmar a proposta de educação intergeracional, também estão sendo realizadas oficinas de memória de brinquedos e brincadeiras em escolas públicas do município.

Piati

Criado em 1999, o Piati atende a cerca de duas mil pessoas e tem como objetivo principal promover ações pedagógicas que busquem a melhoria da qualidade de vida dos idosos, com ênfase à proteção à saúde, à educação continuada, à melhoria das relações familiares e intergeracionais e às práticas de sociabilidade, contribuindo para a melhor adequação das políticas públicas destinadas aos idosos através de práticas sustentadas no ensino, pesquisa e extensão.

O programa tem como parceiros a Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Unidade de Educação Infantil da UFCG, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Curadoria de Defesa dos Direitos do Cidadão, Curadoria da Infância e da Juventude, Associação dos Aposentados e Pensionistas da Universidade Federal de Campina Grande (Asap).

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 30/10/2009