Equipe de UFCG participa da Robotec Fair

Evento acontece em Curitiba e reúne o melhor da produção tecnológica e empresarial na área de robótica, tecnologia industrial e entretenimento

Uma equipe da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está participando da Feira Internacional de Robótica e Tecnologia - Robotec Fair 2009, que acontece em Curitiba até o próximo domingo, 25. Os alunos Aristóteles Neto e Thiago de Freitas, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, e também membros da equipe da UFCG bicampeã da Competição Brasileira de Robótica (realizada em Brasília, no mês passado) estão na Ala Científica, num stand da universidade, divulgando o projeto eRobótica e as pesquisas que a unidade acadêmica desenvolve na área.

A Feira Internacional de Robótica e Tecnologia reúne o melhor da produção tecnológica e empresarial na área de robótica, tecnologia industrial e entretenimento. Nela, por exemplo, a Microsoft apresenta suas ultimas novidades em software para o desenvolvimento de jogos para PCs e Xbox, e divulga o Robotics Studio, programa gratuito para o desenvolvimento de projetos de robótica. A companhia japonesa Kokoro também está presente com um dos robôs andróides mais completos e modernos do mundo, o Actróide.

Para o gerente-geral de programas acadêmicos da Microsoft Brasil, Amintas Neto, o evento é uma grande vitrine e ótima ferramenta para aproximação do empresarial com o meio acadêmico. "Um evento único para os interessados em tecnologia e robótica, e uma ótima oportunidade para divulgar nossas mais recentes tecnologias e, também, os nossos programas acadêmicos aos professores e alunos participantes”.

Acompanhe o evento através da página www.robotecfair.com.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG, com dados do jornal Paraná Shimbun)

Data: 22/10/2009