HUAC abre inscrições para Residência Médica

São 16 vagas nas áreas Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia, Infectologia e Pediatria.

Serão abertas na manhã dessa quarta-feira, dia 14, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 16 vagas na Residência Médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da UFCG. São quatro vagas na área de Cirurgia Geral, quatro em Clínica Médica, duas em Endocrinologia, duas em Infectologia e quatro em Pediatria, para ingresso em 2010. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, na página www.comprov.ufcg.edu.br, até as 11h59min do dia 6 de novembro.

Após acessar o Edital e tomar conhecimento de seu teor, o candidato deverá preencher integralmente o formulário de inscrição, informando o número do documento de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF); imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), com o valor da taxa de inscrição, que é de R$ 100, e anexar fotografia 3X4 recente, em arquivo JPG, com no mínimo 10KB e no máximo 80KB.

A taxa de inscrição deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 7 de novembro, utilizando-se, para isso, a GRU emitida.

A confirmação de inscrição poderá ser verificada na página da Comprov a partir do dia 16 de novembro, quando o candidato deverá imprimir seu Comprovante de Inscrição. Este documento deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado, sempre que solicitado, no local de realização das provas.

Cronograma

Os locais de realização da prova escrita (com números de sala e carteira) serão disponibilizados, também na página da Comprov, no dia 20 de novembro, enquanto que a prova escrita será realizada no dia 6 de dezembro, com o resultado saindo no dia 14 de dezembro. O resultado final (incluindo a análise do Coeficiente de Rendimento Escolar [CRE] e a prova de Títulos e Experiência Profissional) será divulgado no dia 21 de dezembro. O programa terá início no dia 1º de fevereiro de 2010.

Veja aqui o Edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 13/10/2009