topo_cabecalho
Pesquisa subsidiará construção do novo sistema de gestão de RH

Primeira fase ficará no portal SiapeNet até o próximo dia 15

 

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) acaba de disponibilizar no portal SIAPENet, a “Pesquisa para Implantação do Novo Sistema de Gestão de RH”.

 

Dirigida numa primeira fase aos dirigentes de recursos humanos do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – Sipec, a pesquisa consiste de questionário com perguntas que visam aferir a percepção acerca das funções de gestão de pessoas. Está estruturada nos temas identificação do gestor; força de trabalho; processos de trabalho; avaliação de desempenho do Siape; e avaliação do atendimento.

 

Essa primeira fase ficará no portal SiapeNet até o próximo dia 15. Em breve a SRH/MP, por meio de seu Departamento de Administração de Sistemas de Informações – Dasis, vai disponibilizar uma segunda fase da pesquisa, que consistirá de questionário direcionado aos usuários com perfil operacional.

 

Esse trabalho complementa as ações de implementação do novo sistema de recursos humanos que, de acordo com o diretor do Dasis, Nelson Freitas, “será um instrumento gerencial que permitirá maior e melhor gestão das informações, aperfeiçoamento das funções de auditoria e de controle e promoção da qualidade dos gastos públicos”.

 

(Ministério do Planejamento)


Data: 08/10/2009