Série de programas ensina a usar a matemática no cotidiano

Matemática em toda parte estréia na TV Escola nesta quinta

Na cozinha, no transporte, nas finanças ou no futebol, os números estão sempre presentes. Nesta quinta-feira, 1º de outubro, estréia na TV Escola a série Matemática em toda parte. Com uma linguagem descontraída, o programa coloca na prática a matemática usada no dia-a-dia.

O primeiro episódio a ser apresentado é Matemática das finanças. Voltado para alunos do ensino fundamental, o programa mostra, de um jeito simples, como lidar com situações financeiras que parecem complicadas, como prestações, contas fixas, multas e juros. O objetivo é estimular nos alunos algumas noções de planejamento de gastos.

Apresentado pelo professor Antônio José Lopes Bigode, pela professora de matemática Lilian Spalding e pelo consultor financeiro Roberto Araújo, o programa traz métodos de trabalho com frações, porcentagens e razões. O primeiro episódio da série vai ao ar nesta quinta-feira, às 10 horas da manhã, com reprise às 14 horas.

A TV Escola pode ser sintonizada via antena parabólica (digital ou analógica), em todo o país, e no Portal do MEC. Seu sinal está disponível também nas tevês por assinatura DirecTV (canal 237), Sky (canal 27) e Telefônica (canal 694).

(Assessoria de Imprensa da Seed)

Data: 30/09/2009