ProJovem abre inscrição para coordenador pedagógico e educadores

São oferecidas 200 vagas para atuação em 45 municípios da Paraíba. Inscrições em Campina Grande ocorrem no campus da UFCG

Foram abertas nesta quarta-feira, 30, e prosseguem até a próxima sexta, 2 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando a contratação de pessoal, por tempo determinado, para o Programa ProJovem Campo - Saberes da Terra. O processo é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC/PB), por intermédio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (GOIESC).

O programa será executado em parceria com as Universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Federal da Paraíba (UFPB) e Estadual da Paraíba (UEPB) e a representação dos Movimentos Sociais do Campo. O processo visa contratação de educadores por um período de doze (12) meses para 200 vagas distribuídas nas funções de Coordenador Pedagógico, por Pólo (5), e de Educadores de Áreas de Conhecimento e de Formação Profissional (200). A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

As vagas são para 45 municípios e os salários oferecidos são R$ 750, para Coordenador, e R$ 650, para Educadores. As inscrições estão sendo realizadas nos seguintes locais:

- Areia (Centro de Ciências Agrárias - CCA/UFPB);

- Campina Grande (Pró-Reitoria de Extensão/UFCG);

- Bananeiras (Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias - CCHSA/UFPB);

- João Pessoa (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC /UFPB);

- Cajazeiras (Centro de Formação de Professores - CFP/UFCG).

Para os cargos são exigidas a Licenciatura em Letras, para os Educadores das Áreas de Conhecimentos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Licenciatura Plena em História ou Geografia, para  Ciências Humanas; e Licenciatura Plena em Biologia, Ciências, Matemática, Física ou Química, para Ciências da Natureza e Matemática. Para Educadores de Formação Profissional é exigida a Formação Superior em cursos de graduação das Ciências Agrárias, Técnico da área das Ciências Agrárias ou Educador de nível médio com reconhecido saber em Agricultura Familiar.

O processo seletivo constará de duas etapas: Análise do Curriculum Vitae e Entrevista. A primeira é de caráter eliminatório, e acontecerá de 5 a 13 de outubro. A segunda etapa será classificatória, e será realizada no período de 14 a 16 do mesmo mês. A lista dos candidatos aprovados na etapa eliminatória (Análise do Curriculum Vitae) será divulgada até o dia 13 de outubro. Já a dos aprovados na etapa classificatória (Entrevista) será divulgada até o dia 22. As duas listas serão divulgadas no site: www.paraiba.pb.gov.br., nas datas previstas e nos locais onde foram realizadas as inscrições e o processo seletivo.

Veja aqui o edital

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 30/09/2009