UFCG sedia provas do Enem no próximo final de semana

Estudantes que não receberem o cartão de inscrição devem consultar locais de provas na internet

Por conta da greve dos Correios, muitos estudantes campinenses que vão se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos dias 3 e 4 de outubro, respectivamente, sábado e domingo, não receberam em casa o cartão de confirmação de inscrição.

Para não perder as provas, eles devem consultar os locais de aplicação na internet, no endereço http://www.enem.inep.gov.br/,  ou através do telefone 0800 616161. A orientação é do ministro da Educação, Fernando Haddad, que está repassando os mesmos esclarecimentos para todo o país.

O campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) será um dos locais de realização dos exames e ficará aberto exclusivamente, nesses dois dias, para a aplicação do Enem. Em toda a Paraíba, cerca de 70 mil candidatos farão o exame, em um total de 181 estabelecimentos de ensino, distribuídos em 42 municípios.

Para não ser impedido de realizar a prova, o candidato só precisa comparecer ao local correto munido de documento de identificação com foto. O participante que também não recebeu o questionário socioeconômico via Correios terá a oportunidade de respondê-lo posteriormente. O material ficará disponível para download na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55min. As provas serão iniciadas pontualmente às 13h e é recomendável que o inscrito compareça ao local de realização da prova com antecedência de uma hora.

Provas

O Enem 2009 será composto por quatro provas, dento de quatro áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. No sábado, será aplicada a prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, a prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 30/09/2009